quinta-feira, 30 de julho de 2015

Como você encara a sua vida?

Minha vida é cheia de problemas? 

Doença, problema financeiro, contas para pagar, traição, ingratidão, angustia, muito trabalho, problemas, problemas, problemas para onde eu olho só vejo problemas. 

Minha vida é cheia de desafios? 

Doença, problema financeiro, contas para pagar, traição, ingratidão, angustia, muito trabalho, desafios que me fazem seguir em frente, descobrindo forças e qualidades que eu nem sabia que tinha, para onde eu olho vejo oportunidades de amar, de confira, de me doar, a vida me desafia cada dia a ser melhor. 

No fim meus irmãos a decisão é nossa. Em meio à tempestade das provações podemos esmorecer e afundar ou nos desafiar a continuar lutando. 

Quem disser que nunca, pensou em desistir, ou é muito mais santo que a maioria ou esta mentindo. Todo o guerreiro já se sentiu tentado a desistir, da batalha, de um empreendimento de um causa, por não ver resultados, por ter caído, por ter falho, por ter sido traído, abandonado, por ter sofrido uma decepção. 

Nesse momento dramático precisamos tomar uma decisão, perder ou vencer. 

O perdedor é aquele que não crê, que desiste, que não enfrenta, que recusa a ouvir conselhos, o que persiste por orgulho, o teimoso, aquele que entrega os pontos. Aquele que confia somente em si, não partilha, não colabora. O perdedor é aquele que pensa ser forte, dono de si, que pensa que a solução depende dele. Coitado. 

O vencedor é aquele que se levanta de novo, que não desiste, insiste. É aquele que põe sua confiança no céu, é o que junta e não espalha, é o que agrega e não o que divide; é o que consegue ver na semente a planta e a fruta; que não é imediatista, que sabe que um dia se planta a arvore para só muito tempo depois poder sentar na sombra. 

Esse é aquele que a luz sempre o acompanha. Esse, por mais que pareça fraco, é o forte! “(…) Quem crê em mim crê não somente em mim, mas também naquele que me enviou. Quem me vê, vê também aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz para que quem crê em mim não fique na escuridão”. 

Ser cristão significa ouvir as palavras de Jesus, reconhecer o caráter divino que está presente nela, sentir-se desafiado pela Palavra a mudar de vida, para não mais viver na escuridão do pecado, que leva a morte, mas sim na luz da verdade, que nos leva a vida e à paz. 

A questão não é se acredito em Deus ou não, mas se vivo radicalmente o Evangelho. 

De fato as pessoas não renegam a Jesus, mas não estão depostos a viver a fé em comunhão com a Igreja, escolhe as partes da doutrina que lhe convém e rejeitam o que lhes desagrada. 

Meus irmãos, assim como quem enxergar só não vê a luz se por vontade própria fechar os olhos, mas mesmo assim a luz aos poucos surge e a total escuridão passa, ficando a penumbra, só vive longe da graça de Deus aquele que por orgulho mente pra si próprio ou desistiu. 

É gratificante olhar nos olhos dos que escolheram a LUZ e poder ver Deus neles. 

Portanto, não desista de ver a luz!

Pe. Eduardo Delazeri

Nenhum comentário:

Postar um comentário